Planos

> Como posso adquirir um plano da Unimed Cariri?

Para saber o plano certo para suas necessidades, faça uma Simulação do Plano (disponível no site) ou entre em contato com os consultores de vendas ou representantes autorizados. Você ainda pode ir até a nossa sede ou procurar um de nossos escritórios de apoio.

> Como posso saber o plano certo para minhas necessidades?

Para saber o plano certo para suas necessidades, faça uma Simulação do Plano (disponível no site) ou entre em contato com os consultores de vendas ou representantes autorizados. Você ainda pode ir até a nossa sede ou procurar um de nossos escritórios de apoio.

> O que é um plano de coparticipação?

O plano de coparticipação é um plano com mensalidade reduzida, porém, no mês em que houver utilização de consultas e exames, a mensalidade é acrescida de um percentual estabelecido em contrato, referente à utilização desses procedimentos.

> Possuo um plano empresarial. Tenho os mesmos direitos de um plano de Pessoa Física?

Sim, todos os contratos regulamentados pela lei 9656/98 têm as mesmas coberturas contratuais. Porém, o que pode mudar de um plano Pessoa Física para outro de Pessoa Jurídica é o tempo de carência, a abrangência geográfica e a forma de reajuste. Informe-se com a sua empresa sobre as características de seu plano ou entre em contato conosco pelo nosso SAC 24H: 0800 280 3566

> Existem planos com limitação de cobertura?

Sim. Os planos com limitação de cobertura são aqueles contratos assinados antes de 1º de janeiro de 1999 e que não fizeram adequação à Lei 9656/98. São os chamados planos não-regulamentados.

> Algum plano da Unimed Cariri possui o serviço conhecido como home care?

Não, nenhum contrato da Unimed Cariri tem cobertura para home care, que é a internação em domicílio.

> Algum plano da Unimed Cariri possui atendimento domiciliar para urgência e emergência?

Não.

> Após a contratação, já posso utilizar meu plano imediatamente?

Se houve aproveitamento de algumas carências, a utilização será parcial, devendo ser observado no contrato o prazo de carências estabelecido para cada procedimento. Somente para os casos de urgência e emergência, caracterizados por relatório do médico assistente, a utilização poderá ocorrer após 24h do início de vigência do contrato. Vale salientar que, em casos de acidentes pessoais, após as 24h de início de vigência do contrato, a cobertura será completa. Para outras situações de urgência e emergência, a cobertura será apenas em caráter ambulatorial e nas primeiras 12h. No momento que houver necessidade de internação, todos os procedimentos passarão a ser de responsabilidade do cliente, caso este ainda esteja em carência para o procedimento necessitado.