Busca no site:

Dia das Crianças

prancheta

Descredenciamento

prancheta-1 (1)

 

prancheta-2 (1)

Reajuste ANS

Unimed Cariri_cartaz web_reajuste ans-01

Nossos Serviços Online

UMC---ServiçosOnline---EMKT---FINAL

Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (ano-base 2017)

Arte Interna da Noticia

 

A Pesquisa de Satisfação dos Beneficiários tem como finalidade acompanhar a qualidade do setor, conhecendo de perto o grau de satisfação dos usuários de planos de saúde no país. Os dados do IDSS revelam que a maioria dos beneficiários qualificou o plano da Unimed Cariri como Bom ou Muito Bom (83%). O estudo comprovou ainda que a maioria dos beneficiários recomendaria o plano Unimed Cariri (80,25%).
A metodologia da pesquisa foi desenvolvida pela ANS para ser realizada de forma padronizada pelas operadoras, de forma que os resultados possam ser comparáveis e que permitam criar uma série histórica de resultados. O resultado do índice demonstra como o mercado está se comportando nos itens avaliados anualmente e é um importante parâmetro para beneficiários de planos de saúde.
A intenção da ANS é incentivar as operadoras a melhorarem questões que afetam diretamente o cliente, como por exemplo, o modelo de atenção a populações prioritárias, como idosos, gestantes e crianças, a disponibilidade de prestadores de serviços e a resolução rápida e efetiva das queixas dos beneficiários.

Confira a pesquisa na íntegra e acesse também o parecer técnico da auditoria!

Feliz Ano Novo

cartaz-feliz-ano-novo-unimed-cariri

Descredenciamento de Prestador

comunicado-descredenciamento-prestador-cariri

Nota de Esclarecimento

UMC-BoletoFraudado-emkt-2109-final

Unimed Ceará realiza Passeio Ciclístico especial do Outubro Rosa

Passeio Ciclístico Rosa Unimed Ceará 2No próximo dia 5 de outubro, a Unimed Ceará irá promover o Passeio Ciclístico especial do Outubro Rosa, em parceria com a Rede Mama. O objetivo é alertar as mulheres para a importância da prevenção e detecção precoce do câncer de mama. O Passeio Ciclístico Rosa terá concentração a partir das 19 horas, com saída às 20 horas, em frente à Sede da Unimed Ceará, localizada na Rua Padre Luís Figueira, 52, Aldeota.

“Mais uma vez, a Unimed Ceará reforça este importante movimento do Outubro Rosa, que é o de disseminar conhecimento sobre o câncer de mama. Por isso, segue em parceria com a Rede Mama, que este ano traz o tema ´Acesso Já’, incentivando a realização de exames preventivos”, explica o presidente da Unimed Ceará, Dr. Darival Bringel de Olinda.

Os 500 primeiros participantes que fizerem a doação de uma ou mais latas de leite em pó ganharão uma camisa do evento. Os ciclistas irão dispor do acompanhamento de ambulância, carro de apoio, batedores e água. Também será possível alugar bicicletas no local.

Além do passeio ciclístico, ao longo do mês de outubro, a Unimed Ceará realizará outras ações, como distribuição de lacinhos da campanha e iluminação da fachada na cor rosa.

 

Serviço – Passeio Ciclístico Rosa

Data: 05 de outubro (quarta-feira)

Horário: 19h – concentração / 20h – saída

Local: Rua Padre Luís Figueira, 52, Aldeota

Inscrição: uma ou mais latas de leite em pó

Aluguel de bicicletas no local: R$ 20

 

Sobre o Movimento Outubro Rosa 

Criado nos Estados Unidos na década de 90, o movimento Outubro Rosa se espalhou pelo mundo levando à sociedade a importância de prevenção ao câncer de mama, com foco no autoexame. No Brasil, o movimento teve início em 2002 quando um grupo de mulheres teve a iniciativa de iluminar de cor de rosa o Obelisco do Ibirapuera, em São Paulo. Com o passar do tempo, os governos e organizações foram desenvolvendo ações relacionadas à campanha, que se tornou internacional.

 

Sobre a Rede Mama (www.facebook.com.br/redemama)

Fundada em junho de 2014, a Rede Cearense de Combate ao Câncer de Mama (Rede Mama) é uma instituição sem fins lucrativos, que tem por missão congregar as instituições que atuam no combate ao câncer de mama no Ceará, desenvolvendo trabalhos em parceria, visando à redução da mortalidade e contribuindo para a disseminação do conhecimento acerca da doença. A Rede Mama tem, dentre outros objetivos, organizar e promover eventos, campanhas e ações que envolvam a temática do câncer nas mulheres. Sendo assim, promoverá o Outubro Rosa 2016 no Ceará, que este ano tem como tema: “Acesso já”.

 

SUS passa a oferecer medicamento em forma de adesivo para Alzheimer

alzheimers-help-373x210A partir de agora, pacientes poderão obter pelo SUS um medicamento contra Alzheimer em forma de adesivo para a pele. A incorporação da rivastigmina adesivo transdérmico ao SUS foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (22).

A rivastigmina já estava disponível no sistema público em cápsula e solução oral. Outros medicamentos oferecidos pelo SUS para tratamento de Alzheimer são a donepezila e a galantamina.

Lançado no Brasil em 2008, o adesivo de rivastigmina libera gradativamente o princípio ativo ao longo do dia. Por levar o medicamento direto à corrente sanguínea, sem passar pelo sistema digestivo, o adesivo diminui efeitos colaterais como náuseas, vômitos e perda de apetite. O adesivo deve ser aplicado sobre a pele uma vez ao dia.

O mal de Alzheimer, que atinge em média 7% dos idosos, pode causar perda de funções cognitivas. No entanto, se diagnosticada no início, é possível retardar seu avanço ou ainda controlar os sintomas, melhorando a qualidade de vida do paciente.

Fonte: Bem Estar

Logo ANS
Rua Santa Clara 78/100 - Salesianos
CEP: 63050-210 - Juazeiro do Norte
Fone:(88) 3566-2000 Fax:(88) 3566-2001